quinta-feira, 6 de julho de 2017

Novo Ânimo


Quando começamos algo novo, alguns sentimentos nos invadem: dúvidas, medos, expectativas, alegrias, etc. pois o novo nos deixa apreensivo! Mas, quando as coisas realmente começam bem, um sentimento de alegria e bem-estar nos invade e ficamos radiante. Mas, com o passar do tempo a rotina, o cotidiano, os desafios diários, tendem a ofuscar o brilho daquela alegria inicial e já não somos tão radiantes, já não estamos tão alegres. Alguns até pensam em desistir e buscar algo novo, para voltar a experimentar aquela sensação de novo... infelizmente, por isso, temos maus funcionários, maus pais, más mães, maus maridos, más esposas, etc., tudo fruto de pessoas que não conseguem mais experimentar, no momento em que estão, à novidade e gozo que um dia experimentaram!
Acredito, que a questão não é o novo, embora sabemos o que isso pode gerar de bom para nós, contudo tende a ser passageiro. Mas sinceramente creio que a questão é se reinventar e experimentar a novidade da transformação constante, e isso não depende do outro ou da situação, mas exclusivamente de mim. Tem pessoas que não desanimam ao ponto de parar! Há momentos que podemos até vê-las cabisbaixas mais, logo em seguida estão prontas, animadas, renovadas e, por incrível que pareça, no mesmo contexto! Estão vendo algo que quase ninguém, dentro desse contexto enxerga, e continua caminhando nesse sentido.
Essas minhas palavras visam despertá-los a permanecer FIRMES, INABALÁVEIS, CONSTANTES E SEMPRE ABUNDANTES. Essas palavras destacadas, tirei de 1 Coríntios 15.58. Lá fala que nosso trabalho não é vão no Senhor. Quero deixar claro que o fato de ser constante e se renovar constantemente te trará recompensa! Sim, será recompensado, pois terá um ambiente de trabalho novo, um casamento novo, uma relação familiar nova, enfim, não importará a circunstância ou contexto em que se encontre, viverá o gozo e a alegria do novo sempre! Acorda, a empresa onde trabalha precisa de funcionários radiantes e contentes, que executem bem a função a sua função. Maridos, sua esposa precisa do esposo vibrante, dinâmico, carinhoso, companheiro. Mulheres, seu marido precisa da mulher guerreira, parceira, charmosa, conselheira. Pais, seus filhos precisam da sua amizade, da sua felicidade, da sua alegria.
Desperte-se, reinvente-se, viva o novo todos os dias e experimentará, constantemente, o gozo e a alegria trazida pela novidade!

Por Jackson Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário