segunda-feira, 12 de junho de 2017

O GOZO DOS EDIFICADORES

12Porém muitos dos sacerdotes, e levitas, e cabeças de famílias, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em alta voz quando à sua vista foram lançados os alicerces desta casa; muitos, no entanto, levantaram as vozes com gritos de alegria. 13De maneira que não se podiam discernir as vozes de alegria das vozes de choro do povo; pois o povo jubilava com tão grandes gritos, que as vozes se ouviam de muito longe. ” (Esdras 3.12, 13)

Amigos, ao ver esse trecho de Esdras meu espírito exultou em Cristo. Lembrando-me dos idosos de Jerusalém, que choraram ao ver ser postos novos alicerces sobre as ruínas. Amados, como é emocionante ver vidas, que antes eram ruínas, destroços, sendo reerguidas por nosso Deus, mediante a ação restauradora do espírito de Jesus Cristo. Como não se emocionar, como não chorar, em poder ter tido a graça de ver a transformação produzida por Jesus em muitas vidas! E os mais novos?! Como não jubilarem com brados quando presenciam maravilhas tremendas de Deus em muitos!
Amigos e amados, somos chamados para sermos EDIFICADORES. Façamos a obra restauradora, cumprindo com diligência e determinação, a evangelização, o discipulado, a oração e tudo mais o que o Espírito nos direcionar a fazer. Lembremos do gozo de Judá ao reerguer as bases de um templo de pedras e nos regozijemos ainda mais, pois edificamos templos, não de pedras, mas vivos e não feito por mãos humanas, para a morada de nosso Deus!

Por Jackson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário