“...9 Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 10 Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. 11 E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. 12 Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. 13 E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; PORÉM FAZE DELE PRIMEIRO PARA MIM um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. ” (1 Reis 17.9 – 13)
Essa história de Eliseu e a viúva de sarepta sempre me intrigou! Deus diz que uma viúva (lembrar das condições de abandono e, normalmente pobreza, em que viviam as viúvas naquela época), iria sustentar o profeta. E outra coisa, nesse momento em questão, o mais importante: DO QUASE NADA QUE TINHA ELA DEVERIA PRIMEIRO PREPARAR PARA O PROFETA!!! Essa é a questão aqui, pois me recordo de Deus e de Sua ação para conosco. Ele nunca pede ou quer o resto ou o que sobra. Ele sempre pede tudo e o melhor, que normalmente reservamos para nós! Ele quer o melhor do nosso tempo, quer o melhor da nossa juventude, o melhor do nosso relacionamento, etc. A questão, é que, dando o nosso melhor para Ele, teremos o melhor DELE! Mas é tão difícil para nós essa troca! Pois visamos o agora! Nosso egoísmo e rebeldia questionam a lógica de Deus. Já pensou se a viúva não ouve Eliseu? Realmente aconteceria o que ela afirmou: comeria ela e o filho e morreriam! Será que você também não está morto(a)? Relacionamento conjugal conturbado; canseira de trabalhar, suar, sofrer e não sabe o que é descanso, além de não desfrutar do que ganha; amizades superficiais e/ou virtuais... Enfim, tudo o que temos passado, como as coisas citadas à cima não vieram de Deus! VIERAM DAS SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS, SEM DEUS; POIS SEU DESEJO, VONTADE E SENTIMENTOS ESTAVAM EM PRIMEIRO LUGAR. Talvez você pense, mas sei que em Cristo teremos aflições! E eu diria a você: CONCORDO! Mas Ele disse que teríamos paz! E onde está a sua paz? Temos que ser verdadeiros e assumir que nos afastamos do que Deus tinha para nós e estamos provando, em várias áreas, se não todas, o fruto das nossas escolhas! Jesus (sua vida e obediência ao Pai) é o CAMINHO DE DEUS PARA NÓS!
O que fazer agora? PEDIR PERDÃO À DEUS, HUMILHAR-SE E ARREPENDER-SE. PASSANDO A BUSCAR A DIREÇÃO DELE EM TUDO O QUE FOR FAZER DE AGORA EM DIANTE E CONTAR COM A GRAÇA E A PAZ DELE PARA ORGANIZAR A BAGUNÇA EM QUE JÁ SE ENCONTRA!
Por Jackson Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário